' '

COMO SABER A FORÇA DE UM ANJO E UM DEMÔNIO



Os demônios são anjos caídos que servem a Satanás. A Bíblia diz em Apocalipse 12:9 “E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.”

Os demônios são poderosos, mas são restringidos por Deus:
“E todos se maravilharam a ponto de perguntarem entre si, dizendo: Que é isto? Uma nova doutrina com autoridade! Pois ele ordena aos espíritos imundos, e eles lhe obedecem!” (Marcos 1:27).
É por isso que Paulo escreve em Efésios 6:10. Ele diz:
"...sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder... porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e, sim, contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes."

João 10;10 - Ele veio pra matar, roubar  e destruir…”

Ele tem a organização mais ajustada que existe encima da terra
Apocalipse 12;14 - “Ele é chamado de Dragão, pela agilidade, força e sagacidade.”


2 Corintios 11;14 - “E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.”

Efésios 6;11- “Estejais-vos preparados para as astutas ciladas do diabo.”

Ele perdeu sua glória, não o seu poder. Consegue transformar um simples fato em um desastre, consegue transformar uma gota de água em tempestade.

Conta com nossa fragilidade.

O diabo tem força, mas o crente que vive a palavra e se sujeita a Deus, tem a  graça e a unção, assim sendo:
O diabo só é poderoso, más somente na vida daquele que é soberbo e que dá brechas, (direito) pois o diabo só age na legalidade.

O diabo só é poderoso na vida daquele que se simpatiza com ele.
Porque na vida do crente que resiste; o diabo foge…

Os anjos são seres pessoais, dotados de inteligência e vontade. Em 2 Samuel 14:20, é mencionada a "sabedoria de um anjo" e no versículo 17, que o "anjo de Deus discerne entre o bem e o mal".

O conhecimento que eles têm é obviamente maior do que o dos homens, pois convivem com o próprio Deus, armazenando conhecimento de centenas de anos, não só da Terra, mas de todo o universo.

Os anjos desfrutam de uma força muito maior do que o dos homens, entretanto não são onipotentes. Paulo em 2 Tessalonicenses 1:7, refere-se aos "poderosos anjos de Deus".

Em Pedro lemos: "Enquanto os anjos, sendo maiores em força e poder, não pronunciam contra eles juízo blasfemo diante do Senhor" (2 Pedro 2:11).

Nos Salmos, são chamados "valorosos em poder" (Salmos 103:20).

João nos diz em Apocalipse 20:1-3, que um anjo virá do céu com uma grande corrente na mão, amarrará a Satanás e o lançará no abismo. Qual ser humano teria tanta força e poder?

Lucas nos diz que os anjos não morrem (Lucas 20:36). Isto determina uma existência milenar, mas não eterna. O eterno, não tem princípio, nem fim; os anjos tiveram princípio, pois foram criados.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. As coisas de Deus e muito linda,Vale a pena servir esse Deus poderoso procurar servir a Deus se consagrar na presença de Deus o diabo não tem poder sobre nós

    ResponderExcluir

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.