' '

A lei espiritual da gravidade

 
Você já desobedeceu à lei da gravidade? Muitos já sentiram a emoção de escorregar montanha abaixo esquiando, ou até de saltar sem paraquedas, mas ninguém saltaria de um avião sem paraquedas. Por quê? Porque sabemos que, gostemos ou não, a lei da gravidade é absolutamente verdadeira 100% do tempo – e nós a respeitamos e obedecemos.

“Não fareis para vós ídolos, nem vos levantareis imagem de escultura, nem estátua, nem poreis pedra figurada na vossa terra, para inclinar-vos a ela; porque eu sou o SENHOR vosso Deus. Guardareis os meus sábados, e reverenciareis o meu santuário. Eu sou o SENHOR. Se andardes nos meus estatutos, e guardardes os meus mandamentos, e os cumprirdes, então eu vos darei as chuvas a seu tempo; e a terra dará a sua colheita, e a árvore do campo dará o seu fruto; e a debulha se vos chegará à vindima, e a vindima se chegará à sementeira; e comereis o vosso pão a fartar, e habitareis seguros na vossa terra. Também darei paz na terra, e dormireis seguros, e não haverá quem vos espante; e farei cessar os animais nocivos da terra, e pela vossa terra não passará espada. E perseguireis os vossos inimigos, e cairão à espada diante de vós. Cinco de vós perseguirão a um cento deles, e cem de vós perseguirão a dez mil; e os vossos inimigos cairão à espada diante de vós. E para vós olharei, e vos farei frutificar, e vos multiplicarei, e confirmarei a minha aliança convosco. E comereis da colheita velha, há muito tempo guardada, e tirareis fora a velha por causa da nova. E porei o meu tabernáculo no meio de vós, e a minha alma de vós não se enfadará. E andarei no meio de vós, e eu vos serei por Deus, e vós me sereis por povo. Eu sou o SENHOR vosso Deus, que vos tirei da terra dos egípcios, para que não fôsseis seus escravos; e quebrei os timões do vosso jugo, e vos fiz andar eretos” (Levítico 26.1-13).

Existem padrões estabelecidos por Deus para a vida humana que permanecem verdadeiros decidamos ou não obedecer-lhes. Muitas pessoas hoje em dia gostariam de convencê-lo de que cada um de nós é responsável por criar a sua própria “verdade”. Aminha verdade é boa para mim, e a sua é boa para você. Parece ótimo, não é? Mas o que acontece quando a minha verdade me permite violar a sua propriedade, atacá-lo com uma arma ou sequestrar a sua família? A minha verdade será mesmo boa para mim se não for boa para você?

Em seu amor e sabedoria, Deus nos deu um manual para a vida e para os relacionamentos – sua palavra, a Bíblia. Ele nos criou e sabe o que trará alegria e paz e o que causará tristeza e dor. A lei moral de Deus não pretende restringir nossa liberdade ou nos roubar a alegria, mas justamente o oposto – assegurar a maior alegria, liberdade e satisfação possível na vida.

Reflexão: Você acredita que a lei moral de Deus é como a lei física da gravidade – verdadeira para todos em levar em conta o que pensamos sobre ela? Você acredita que a lei moral de Deus é o guia para o prazer e a satisfação na vida?

Êxodo 20.3-17; Deuteronômio 5.1-21; 6.1-3; 28.1-68; Salmos 19.7,8; 119.1; 165; Eclesiastes 12.13; Mateus 5.18,19; Romanos 7.12-14; 1 João 3.22-24.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.