' '

VER PARA CRER

O povo de Israel servia a um Deus invisível, que proibiu que se fizesse imagens para idolatria. Em contraste, as nações vizinhas tinham belas e impressionantes estátuas de ouro e pedras lavradas para ver e adorar. Moisés agora também se fora supostamente para encontrar-se com o Deus invisível deles. O povo começou então a clamar a Arão, pedindo que fizesse um deus que eles pudessem ver. Estavam impacientes com a espera de um Deus que não se revelava w criaram então seu próprio deus, um ídolo que podiam ver e tocar.
“Mas vendo o povo que Moisés tardava em descer do monte, acercou-se de Arão, e disse-lhe: Levanta-te, faze-nos deuses, que vão adiante de nós; porque quanto a este Moisés, o homem que nos tirou da terra do Egito, não sabemos o que lhe sucedeu. E Arão lhes disse: Arrancai os pendentes de ouro, que estão nas orelhas de vossas mulheres, e de vossos filhos, e de vossas filhas, e trazei-mos. Então todo o povo arrancou os pendentes de ouro, que estavam nas suas orelhas, e
os trouxeram a Arão. E ele os tomou das suas mãos, e trabalhou o ouro com um buril, e fez dele um bezerro de fundição. Então disseram: Este é teu deus, ó Israel, que te tirou da terra do Egito. E Arão, vendo isto, edificou um altar diante dele; e apregoou Arão, e disse: Amanhã será festa ao SENHOR. E no dia seguinte madrugaram, e ofereceram holocaustos, e trouxeram ofertas pacíficas; e o povo assentou-se a comer e a beber; depois levantou-se a folgar” (Êxodo 32.1-6).

Ver é crer, certo? Talvez, mas Deus não ficou impressionado porque eles distorceram sua compreensão de Deus e desobedeceram às ordens explícitas que Ele havia dado.

Quantas vezes usamos a mesma desculpa para desobedecer a Deus? “Não podemos ver Deus, não sabemos o que Ele está fazendo! Se Ele apenas se mostrasse a nós, então creríamos!” Deste modo, muitas vezes decidimos não esperar com fé pelo Deus verdadeiro, mas fazemos deuses de coisas menores. Nenhuma dessas desculpas é adequada porque Deus se revelou claramente mediante a sua Palavra, seus mandamentos e seu Filho, Jesus Cristo.

Quando você for tentado a seguir um deus inferior que pode ver, lembre-se de que o Deus invisível é o único e verdadeiro Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.