' '

Vida espiritual

 
A maioria das pessoas erroneamente supõe que ser cristão é tentar ser bom. Elas pensam que a Bíblia é a lista do faça e não faça de Deus e, se você fizer mais bem do que mal em sua vida, irá para o céu quando morrer.
A verdade é que o cristianismo não trata de obediência a regras religiosas, mas de morte e ressurreição. Não ganhamos nossa passagem para o céu por sermos bons. Em vez disso, devemos admitir que somos pecadores e estamos espiritualmente mortos sem o perdão e o amor de Cristo (veja Atos 2.37-40).

“Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus” (Colossenses 3.1-3).

Quando nos afastamos do pecado e buscamos a Deus pela fé em Jesus Cristo, nossa velha natureza morre e uma nova vida começa. Paulo explica isso deste modo: “Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criatura. As coisas antigas já passaram; eis que coisas novas surgiram!” (2 Coríntios 5.17 – NVI).

Depois de confiar em Jesus como nosso salvador, iniciamos realmente uma nova vida. Nossa vida é espiritual e está centrada no céu, não na terra. É por isso que devemos fixar os olhos nas realidades do céu – porque esta é a realidade que dura para sempre. É por isso também que devemos “Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, a afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria” (Colossenses 3.5). Temos uma natureza completamente nova, e ela é constantemente renovada por Cristo.

Assim, não devemos envolver-nos nas atividades e nos pensamentos pecaminosos que costumavam controlar nossa vida. Em vez disso, o que fazemos deve refletir o caráter do céu, que é o caráter de Deus.

João 3.16,17;4.24;5.24;11.17-26;14.6; Romanos 6.4-23

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.