' '

Farei vocês saberem


“Convertei-vos para minha repreensão; eis que abundantemente derramarei sobre vós meu espírito e vos farei saber as minhas palavras” (Provérbios 1.23).

C
onheço uma pessoa que diariamente sai de casa esperando que o Espírito lhe diga para onde ir e o que fazer. Por que será que, toda vez que se fala sobre o Espírito de Deus, a tendência é cair no misticismo? Uns esperam manifestações emocionais intensas. Outros desejam entrar num mundo de levitação espiritual para sentir a “voz” do Espírito.

O provérbio de hoje relaciona a atuação do Espírito com três coisas: repreensão, conhecimento e a palavra de Deus. O conhecimento vem através da Palavra de Deus que repreende. A palavra conhecimento, no original hebraico, é yada, e envolve a mente, o coração e o corpo. Um conhecimento completo, teórico e experimental.

O texto afirma que o Espírito fala através do conhecimento que vem da Palavra de Deus. Esse conhecimento nem sempre apóia o que o ser humano “acha”, e frequentemente é repreensão. Traz de volta ao caminho certo. Mostra, com firmeza, o caminho que conduzirá o homem à felicidade.

São raras as ocasiões em que o Espírito atua separado da Palavra. A pessoa que deseja ser guiada pelo Espírito, necessariamente tem que abrir a Palavra. É através dela que o Espírito fala ao coração e mostra o caminho da vitória.

De acordo com o primeiro capítulo do livro de Provérbios, as pessoas que não consideram a Deus no seu caminho, carecem de sabedoria. E, em consequência, sofrem constantemente. Não conhecem a Palavra de Deus. Tentam achar o caminho do êxito do seu jeito, como o cego com o bastão, querendo acertar a estrada, envolto em sombras e trevas.

Abra hoje seu coração a Deus. Peça sabedoria para viver feliz. Ao receber sabedoria do alto, você passará a ver as circunstâncias de uma perspectiva mais otimista, destemida e vitoriosa. Por isso, antes de iniciar as suas atividades, ouça a voz de Deus dizendo: “Convertei-vos para minha repreensão; eis que abundantemente derramarei sobre vós meu espírito e vos farei saber as minhas palavras”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.