' '

PESSOA CERTA

Na hora da escolha é preciso depender de Deus, a jovem (apesar de estar usando o termo “a jovem”, vale para ambos) que quer ter um relacionamento abençoado não deve tomar nenhuma atitude sem primeiro orar para conhecer a vontade de Deus.

Jamais você deve começar o namoro, sem primeiro orar e esperar em Deus uma confirmação em relação á pessoa.
Depois deste tempo de oração se você esta segura, vai em frente, se existem duvidas não tome nenhuma atitude sem estar segura.

Quando o seu coração se apaixona, você fica insistindo, fica orando, ou então parte para as atitudes, se entrega aquela paixão, talvez você quer ganhar a pessoa na força do braço, porque na realidade você não quer fazer a vontade de Deus, você quer seguir o seu coração, os seus sentimentos sem usar a razão.
Sempre que você teima em fazer algo que não vai de acordo com a vontade de Deus, as consequências são desastrosas, você começa a fazer coisas que não deve e lá na frente você cai.

Às vezes você quer tanto, mas tanto uma coisa que você acha que esta usando a fé, mas na realidade você esta agindo pela emoção, não tem como dar certo.
Se você esta confusa, perdida tem que partir para a oração, tome em conta a vontade de Deus, quando você é sincera, Deus te dará a força necessária para esperar a pessoa certa sem estar ansiosa, olhando para quem tem namorado, para quem casou. Melhor esperar a pessoa certa na hora certa, do que ser precipitada e destruir a sua própria vida.

Nesse período de oração, Deus vai te mostrar, fique atenta aos seguintes sinais:
- a primeira coisa a ser tomada em consideração é se o rapaz é da mesma fé, quem casa com alguém que não vive a mesma fé terá uma vida de sofrimento.
- veja as atitudes dele, não somente com você mas em relação a tudo.
- fique atenta as conversas, pois a boca fala do que o coração esta cheio.
- veja se ele é convertido, ser membro da igreja não significa ser convertido.
- se vês algo ruim, mau caráter, falsidade, mentira, falta de temor a Deus, não fique tentando administrar o problema, fuja dele.

Se Deus já te mostrou e você continua orando e a situação não melhora, as coisas não dão certo, tome uma atitude, termina com essa relação, pois não tem futuro e pode por em risco a sua salvação.
Muitos estão destruídos hoje por terem feito um mau casamento, estão longe de Deus, perderam a fé.

Não se atemorize com o tempo, pois vale a pena esperar em Deus. E como descrito em Eclesiastes 3, existe um tempo determinado para todo propósito debaixo do céu.
Assim, o melhor a fazer é buscar a Deus, crescer espiritualmente e profissionalmente. Enfim, adquirir maturidade em todos os aspectos para que quando chegar o tempo de construir uma família, você possa ter uma estabilidade espiritual, emocional e material.

Como saber ou como ter certeza?
Gostaria de deixar claro que namorar não é pecado, porém o namoro pode gerar um, ou mais pecados e muitas consequências, se este não for prudente e dentro do plano de Deus!

Estamos debaixo da soberana vontade de Deus, do seu querer. E debaixo de sua soberana vontade, Deus nos deu o chamado... Livre-arbítrio.
Quando o Senhor me diz que uma determinada pessoa não é ideal para casar comigo, é porque, em sua onisciência sabe que aquela pessoa, com toda certeza, não será benção para meu relacionamento diário, ou, não tenha compromisso com Deus e brinca com meus sentimentos e eu não alegrarei o Senhor se sofrer lá na frente.

Deus sabe que em vez de alegria isso nos levará ao total sofrimento... fracasso!
Deus quer nos ver prosperar em tudo. Não estou dizendo que a pessoa é "do diabo", mas estar sem compromisso com a vontade de Deus e pode acarretar em sérios prejuízos a longo prazo e Deus está me guardando (proteção de um Deus que ama).

Muitas vezes e em muitos casos os relacionamentos errados acontecem por não escutarmos a voz de Deus ou não discernir os sinais que nos rodeiam. Se um namoro é conturbado imagine um relacionamento que deverá a qualquer custo durar até que a morte separe!
Casamento não é negócio, mas existe um contrato firmado por sangue. Andarão dois juntos se não tiverem de acordo? Isso diz respeito a relacionamento confuso!

Debaixo da soberana vontade dele, o Senhor nos diz:
"Tomará o homem para si uma esposa, ou, a mulher se dará a seu escolhido".

Ou seja, ele já nos autorizou a escolher alguém.
Precisamos pensar no seguinte:

Deus não quer nosso sofrimento, não que o outro é ruim ou é imperfeito para você, mesmo porque nós também somos imperfeitos para os outros, é que Deus conhece você e quem você escolheu e sabe se vai dar certo ou não este relacionamento. Como Deus examina pensamentos e corações e conhece o amanhã passa a ser o conselheiro único e perfeito para sermos felizes.
Não existe essa de, você gostar de uma pessoa e tentar, mesmo que essa pessoa seja uma bênção, séria, honesta e fiel à vida cristã, pois, pode Deus dizer:

"Não é da minha vontade!"
Se Deus mostrar ao contrário de seu pensamento ou vontade é melhor ouvir. Ele te ama muito mais do que a pessoa que diz amar você!

Agora, você pode arriscar, mas lembre-se que arriscar é dar oportunidade para a infelicidade!
Se ambos estão se gostando sem considerar a vontade de Deus, isso acarretaria numa união desastrosa!
Mas arriscar faz parte do ser humano e se você acha que deve arriscar a escolha é sua.
Quer maior pecado do que ser infeliz devido ao sentimento errado?
Neste caso a Bíblia diz que o pecado é contra o próprio corpo e quem mata o seu corpo...
Pecado sempre traz consequências e graves, portanto ser prudente é sábio!

Cuidado com as "profecias" de pessoas usadas pelo enganador, que conhece muito bem seus desejos e emocional. Cuidado pois já muitos são ou foram infelizes em seus casamentos por causa de um tempo onde era muito comum dentro das igrejas este tipo de ação demoníaca para trazer bagunça e desanimo para os nossos jovens...adultos hoje e cheios de magoas.
Se ouvir na igreja e de algum irmão(ã) algo relacionado a isso, examine se isso veio de Deus mesmo ou foi uma "profecia" de quem está na carne... se for de Deus basta descansar e aguardar, as coisas de Deus são puras e vem confirmadas com sinais. Peça a Deus para te livrar dos lábios enganosos. Peça a Deus para te livrar do coração enganoso também! (seu e do outro).
Esse papo de dizer "-Eis que o teu escolhido está lá na Vila Mariana, ou, aqui na igreja" ou “Deus esta preparando seu amado”... não tem respaldo bíblico.
Muitas vezes você está gostando de alguém e fica baseando a sua esperança em revelações e visões de "vasos" da igreja. Cuidado hoje em dia tem muito vaso de barro bem rachado por ai!

Raros são os casos que vieram de Deus. Quando for de Deus você vai ter certeza, ouvir não causa nada, mas se deixar levar pelo que ouviu é que pode ser muito perigoso! Até Deus manda examinar se o espírito que esta falando ou agindo é dele ou de homem ou imundo!
“Dirige os meus passos nos teus caminhos, para que as minhas pegadas não vacilem” (Salmo 17:5).

“Faze-me saber os teus caminhos, SENHOR; ensina-me as tuas veredas” (Salmo 25:4).
Você pode planejar seu caminho, mas, se entregue aos sinais da direção de Deus e a sua parte é descansar, descansar mesmo. Descansar é esperar, confirmar através dos sinais, ter certeza, aguardar o momento certo, enfim, ter paciência para fazer o certo!

Portanto, escolher alguém, pedindo direção a deus, para um futuro casamento, não é pecado, porque Deus é contigo para te livrar do engano, assim como Ele é contigo para te fazer feliz.
Não se deixe ser manipulada pelo coração enganoso! O seu também, não é só o do outro não.

"Amados, se o nosso coração não nos condena, temos confiança para com Deus" (1 João 3:21).

Quer saber se é da vontade de Deus?
Antes de por seu coração no risco... insisto:

Peça sinais, mas, respeite os sinais.
Peça a Deus para confirmar e se tudo começar dar errado... seja franca com você mesma e se diga... isto não vem de Deus! E cai fora!

Observe muito antes, pois os sinais irão te cercar.
Você pode ser feliz em seu relacionamento se você for temente a Deus e racional.

Lucas 12:26 “Pois, se nem ainda podeis as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras?”
“Não andeis ansiosos por coisa alguma” ao deixar escrito isso na sua palavra Deus simplesmente deixou um recado: Não faça besteira pela emoção.

Deus lhe dará os desejos do seu coração.
A Bíblia diz em Salmos 37:4:

“Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração” (Mateus 6:8).
“O vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes”.

Um comentário:

  1. Gostaria de ter lido isso ha quatro anos atras.Pos hoje estou num casamento infeliz e depois que lí esso tive a certeza que náo foi a vontade de DEUS.

    ResponderExcluir

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.