' '

ELES ME OBRIGARAM A FAZER ISSO

"Então respondeu Arão: Não se acenda a ira do meu senhor; tu sabes que este povo é inclinado ao mal; e eles me disseram: Faze-nos um deus que vá adiante de nós; porque não sabemos o que sucedeu a este Moisés, a este homem que nos tirou da terra do Egito. Então eu lhes disse: Quem tem ouro, arranque-o; e deram-mo, e lancei-o no fogo, e saiu este bezerro". Êxodo 32:22-24.

Quando se pergunta a uma criança por que ela atirou a pedra que quebrou a vidraça ela responde: “O Carlinhos me obrigou!”. Quando uma aluna da escola é apanhada roubando uma loja, ela diz: “Eu não queria, mas minhas colegas me obrigaram!”.
Alegar inocência culpando outra pessoa é uma desculpa favorita. Ela foi usada por Arão para explicar este incidente com o bezerro de ouro. Enquanto Moisés se encontrava com Deus no monte, Arão ficou cuidando do acampamento. Pressionado pelos desejos impacientes e imaturos do povo de Israel para ter um deus que pudesse ver, Arão cedeu às exigências dele. Arão sabia o que era certo; sabia que Deus havia ordenado que não fossem feitos ídolos, e Moisés os instruíra a esperar. Mas, quando ouviu as queixas e ameaças do povo, Arão cedeu à pressão dele.
Confrontado com o seu pecado de fabricar um ídolo de ouro, Arão não ofereceu uma mas duas desculpas. Ele não só abdicou da responsabilidade, mas mentiu a Moisés e a Deus.
Lembre-se de que o certo e errado não são estabelecidos pela opinião da maioria, mas pela ordem de Deus. Quando você falhar, confesse o seu fracasso e aceite a responsabilidade, sendo estão perdoado e restaurado (1 João 1.8,9).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.