PESSOA CERTA

Na hora da escolha é preciso depender de Deus, a jovem (apesar de estar usando o termo “a jovem”, vale para ambos) que quer ter um relacionamento abençoado não deve tomar nenhuma atitude sem primeiro orar para conhecer a vontade de Deus.

Jamais você deve começar o namoro, sem primeiro orar e esperar em Deus uma confirmação em relação á pessoa.
Depois deste tempo de oração se você esta segura, vai em frente, se existem duvidas não tome nenhuma atitude sem estar segura.

ACEITE O CONVITE

“Sai pelos caminhos e atalhos e obriga a todos a entrar, para que fique cheia a minha casa”  (Lucas 14:23).
Um homem que havia sido convidado para a festa com Cristo na casa de um dos principais fariseus e que ouvira o Mestre declarar qual era o dever daqueles que desfrutavam da generosidade de Deus exclamou em convencida presunção: "Bem-aventurado aquele que comer pão no reino de Deus" (Lucas 14:15). Sua intenção era desviar a mente dos convidados do assunto do dever prático, mas em lugar disso abriu a oportunidade para a apresentação de uma parábola que possuía um significado ainda mais profundo e que esclareceu ainda mais aos ouvintes o caráter e o valor de seus privilégios atuais.

ESTAMOS PREPARADOS?

“Ele enviará os Seus anjos, com grande clamor de trombeta, os quais reunirão os seus escolhidos, dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos Céus” (Mateus 24:31).

Os líderes da nação judaica tinham as Escrituras do Antigo Testamento, que claramente prediziam a maneira do primeiro advento de Cristo. Por meio do profeta Isaías, Deus descreveu a aparência e a missão de Cristo, declarando: "Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer" (Isaías 53:3).
Todos os maravilhosos acontecimentos agrupados em volta de sua segunda vinda eram

por eles aguardados em sua primeira vinda. Por isso, quando Ele veio, não estavam preparados para recebê-lo.

Entre o primeiro e o segundo advento de Cristo, haverá um admirável contraste. A linguagem humana não pode descrever as cenas da segunda vinda do Filho do homem nas nuvens do céu. Ele virá com sua glória, e com a glória do Pai e a dos santos anjos. Virá revestido do traje de luz, que Ele tem usado desde os dias da eternidade. Os anjos o acompanharão. Será ouvido o som de trombeta, chamando para fora da sepultura os

A TODAS AS NAÇÕES

“Sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até os confins da Terra” (Atos 1:8).

Cristo ordenou aos discípulos que fizessem a obra que lhes deixara nas mãos, começando em Jerusalém, que fora o cenário de sua surpreendente condescendência para com a humanidade. Lá, Ele sofreu, sendo rejeitado e condenado. Ali, revestido da humanidade, andara com as pessoas, e poucos haviam discernido quão perto o Céu chegara da Terra quando Jesus se achava entre eles. A obra dos discípulos deveria começar em Jerusalém.

A obra, porém, não terminaria ali. Deveria se estender aos remotos confins da Terra. Cristo dissera aos discípulos: Fostes testemunhas de minha vida de sacrifício em favor do mundo.

Presenciastes meus labores por Israel. Embora não quisessem vir a mim para ter vida, ainda que sacerdotes e principais tivessem feito o que desejaram comigo, embora me rejeitassem segundo a predição das Escrituras, terão ainda outra oportunidade de aceitar o Filho de Deus. Viram que a todos quantos vêm a mim, confessando os pecados, Eu os aceito livremente. Aquele que vem a mim, de maneira alguma o lançarei fora. Todos os que quiserem serão reconciliados com Deus e receberão vida eterna. A vocês, meus discípulos, confio essa mensagem de misericórdia. Seja anunciada primeiro a Israel, e depois a todas as nações, línguas e povos.
Mediante o dom do Espírito Santo, receberiam os discípulos maravilhoso poder. Seu testemunho seria confirmado por sinais e maravilhas.

QUAL É O TEU NOME?

"Jacó, porém, ficou só; e lutou com ele um homem, até que a alva subiu. E vendo este que não prevalecia contra ele, tocou a juntura de sua coxa, e se deslocou a juntura da coxa de Jacó, lutando com ele. E disse: Deixa-me ir, porque já a alva subiu. Porém ele disse: Não te deixarei ir, se não me abençoares. E disse-lhe: Qual é o teu nome? E ele disse: Jacó. Então disse: Não te chamarás mais Jacó, mas Israel; pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens, e prevaleceste. E Jacó lhe perguntou, e disse: Dá-me, peço-te, a saber o teu nome. E disse: Por que perguntas pelo meu nome? E abençoou-o ali" (Gênesis 32:24-29).



Necessita-se de trabalho árduo para obter forças de Deus para resistir ao inimigo, quando ele vier como uma inundação. Devemos lutar intensamente a fim de subjugar o eu, pois a comodidade e a satisfação própria são os pecados mais falazes. Entorpecem a consciência e cegam o entendimento.

Muitos estão cometendo o erro fatídico de fracassar em dar atenção a esse ensinamento da providência de Deus. A paz e o descanso podem ser adquiridos unicamente pelo