' '

PARÁBOLA DA NOIVA E O NOIVO

"E Jesus disse-lhes: Podem porventura os filhos das bodas jejuar enquanto está com eles o esposo? Enquanto têm consigo o esposo, não podem jejuar; mas dias virão em que lhes será tirado o esposo, e então jejuarão naqueles dias." (Marcos 2.19-20).

Jesus se comparou a um noivo. Na Bíblia Sagrada, a imagem da noiva é usada muitas vezes para representar o povo de Deus, e a imagem do noivo é uma referência ao próprio Deus, que ama o seu povo.

Pela primeira vez Cristo, de maneira pública, deu a entender que finalmente seria tirado de seus discípulos, assim como o noivo é tirado à força das festividades nupciais.
Jesus não de desviou em nenhum detalhe dos requisitos religiosos que Ele próprio havia ordenado mediante Moisés. A contenda entre Ele e os fariseus  girava em torno das tradições dos anciãos, dos fardos passados que eram difíceis de carregar (Mateus 23.4). assim, a forma de religião que os escribas e fariseus procuravam impor aos demais tornava sua adoração a Deus “vã” e sem sentido (Marcos 7.7).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.