' '

DESEJO CARREGAR A CRUZ

E obrigaram certo Simão, cireneu, pai de Alexandre e de Rufo, que por ali passava, vindo do campo, a carregar-lhe a cruz. Marcos 15:21
Deus está procurando homens e mulheres cujos corações estejam comprometidos com Ele, que desejam ardentemente conhecer a Cristo, na intimidade, e segui-lo com diligencia.

“Pois os olhos do Senhor passam por toda a terra, para cima e para baixo, procurando pessoas que tenham coração perfeito para com ele, de maneira que ele possa mostrar o grande poder que tem em ajudar essas pessoas.”  (2 Crônicas 16:9).


Cirene na África do Norte, possuía numerosa população judaica. Provavelmente, Simão era Judeu daquele lugar, que viera à festa. Foi pego de surpresa e obrigado a carregar a cruz, pois Jesus que não tinha forças.

1- Obrigaram Simão levar a Cruz.
Não faria espontaneamente, não poderia ver importância neste ato, carregar a cruz de um criminoso qualquer que ele não conhecia. Será que nós temos percebido a necessidade de carregar a cruz de Cristo? Estamos fazendo isso espontaneamente?

2- Simão passava por ali.
Ele veio para uma festa importante, mas algo muito mais importante estava acontecendo na sua frente. Sua desatenção não o deixa perceber isso.
Quando estamos atentos à nossa própria vontade não enxergamos a verdadeira necessidade que é levar a cruz de Cristo, somente vemos nossas festas particulares.


3- Simão foi encontrado para carregar a Cruz.
Entre tantos na multidão foi escolhido para carregar a cruz por aquele longo percurso. Que imenso privilégio foi o seu de levar a cruz de Jesus!
Nós também fomos escolhidos em meio a uma multidão, até hoje Jesus nos oferece sua cruz para levarmos (Mateus 10:38;16:24). Mas muitos se recusam a pagar qualquer preço substancial para levar e carregar a cruz de Cristo hoje em dia.

O que é a cruz ?
·      É a vereda da renúncia.
·      O caminho da santificação, sem o que ninguém jamais verá a Deus. (Hebreus 12:14; 2 Tessalonicense 2:13).
·      É o serviço que prestamos aos outros.
·      É uma inquirição espiritual séria.