' '

DISCIPLINA E VIDA ESPIRITUAL

Muitas lutas são por estes problemas que deveriam ser tratados em segundo plano. 
Primeiro devemos buscamos resolver os problemas espirituais "Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais." (Efésios 6:12).

Vamos estudar sobre algumas ações que podem ser feitas por nós na busca de espiritualidade. Ações que associadas vão nos fortalecer.

MEDITAÇÃO

Desligarmos-nos da agitação de estarmos pensando e realizando várias coisas ao mesmo tempo. Concentrarmos-nos em um só ponto. Um texto da palavra de Deus, um tema, um acontecimento passado, nossa vida.


A meditação nos capacita a tomar decisões, ficamos mas sensíveis a voz de Deus não ouvindo apenas uma mensagem de segunda mão. 

A meditação cristã vai muito além da oriental, a meditação oriental é uma tentativa para esvaziar a mente, meramente um método de controlar as ondas celebrais a fim de melhorar o bem estar fisiológico e emocional. Na meditação cristã, podemos esvaziar a mente, mas com o fim de enchê-la. O afastamento da confusão que nos cerca é para que tenhamos uma união rica com Deus e com os demais seres humanos.  (Gênesis 24:63; Salmos 63:6; 119:148).

ORAÇÃO

Amizade com Deus que transforma o caráter humano.  “Tenho tanto o que fazer que não posso prosseguir sem passar três horas diariamente em oração.” Lutero.

Muitas ondas passam pelo ar, satélites estão neste momento mandando informação até esta cidade de várias formas; para captarmos, precisamos de aparelhos sintonizados na frequência exata. Deus também está nesta cidade e nós não precisamos de nenhum aparelho para vê-lo, precisamos sintonizar nossa vida em Jesus através da oração.

Devemos orar uns pelos outros, pedir menos coisas materiais, orar pelas programações e reuniões da igreja, pequenos e grandes problemas, pelos enfermos. (João 15:7).

JEJUM

Tempos de Jejum: “Respondeu-lhes Jesus: Podem, acaso, estar tristes os convidados para o casamento, enquanto o noivo está com eles? Dias virão, contudo, em que lhes será tirado o noivo, e nesses dias hão de jejuar.” (Mateus 9:15).

Prática comum do cristão: “Quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque desfiguram o rosto com o fim de parecer aos homens que jejuam. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa.” (Mateus 6:16).

Objetivos: Santificação, busca do auto controle, bem estar físico, orientação ao tomar decisões, contrição, buscar algo especial.  (Zacarias 7:5)

SIMPLICIDADE

É uma realidade interior que resulta num estilo de vida exterior. Parar com a extravagância pomposa, nossos bens se tornam disponíveis aos outros. Parar de competir, deixar de necessitar de coisas novas e mais coisas a cada dia.

“Então, lhes recomendou: Tende cuidado e guardai-vos de toda e qualquer avareza; porque a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui.” (Lucas 12:15).
“Seja a vossa vida sem avareza. Contentai-vos com as coisas que tendes; porque ele tem dito: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei.” (Hebreus 13:5).

Avarento não é só o rico, mas também o que não se contenta nunca com o quanto tem. O avarento interage com os seus bens.