' '

JESUS LEVOU NOSSAS DORES

Somos cobrados a todo instante: contas para pagar, nossa postura, nossa cara feia, a qualidade de nosso trabalho, o trabalho que deixamos de fazer, termos sinceridade. Também na igreja somos cobrados a todo instante: “você não deu o Dízimo, não participou das programações...”

Também cobramos muito: a cara feia do outro, o que ele nos deve. Na Igreja cobramos o que os outros deveriam estar fazendo. Desta forma, a beleza do evangelho fica camuflada pelas preocupações, dores e ansiedades. É como fazer uma viagem em um ônibus quebrado, não desfrutamos a viagem pelas preocupações.

O lar que seria o lugar de descanso e prazer vira local de brigas e tristeza. A Igreja, local de paz e serviço, se torna local de cobrança e angústia. É necessário chamar a atenção,
cobrar, mas o pastor, os presbíteros e os membros não podem estar aqui só fazendo isso, pois só vão desgastar a todos e criar uma imagem negativa de todos.

Devemos chegar mais perto de Jesus e perceber como Ele levou nossas dores. Perceber como Ele está presente nos nossos corações. Devemos seguir o exemplo de Maria que escutava Jesus, enquanto Marta trabalhava sem parar (Lucas 10:38-42) .
Isaías 53:4-6  “ Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.”

1- Pagou as nossas dívidas
Vivemos muitas vezes como alguém que precisa concertar o mundo. Esquecemos que em Cristo estamos salvos, antes mesmo de existirmos ele já havia morrido para que pudéssemos ter vida. Nossas dívidas estão pagas, Deus quer somente o nosso sincero arrependimento.

2- Nos deu nova vida.
Sem Cristo estaríamos sem direção, na prostituição, na bebida, o pior de tudo na independência.  
Cristo nos da condição para fazermos o impossível; com Cristo podemos amar, dominar nossa raiva, suportar os problemas, esperar nas dificuldades.
Ele nos traz a paz: poder estar ao lado de Deus, abraçá-lo, sentir sua presença e louvar o seu nome.  

3- Nos cerca de bênçãos
Vida preservada em um mundo que somos como a neblina.  Temos o sustento material; o que temos é muito mais do que pensamos. 
Bênçãos como família, filhos, irmãos, saúde, visão, audição, respiração. Condição de contribuir para a obra de Deus, visitando enfermos, escrevendo cartas, entregando folhetos, orando.   


Receba o que o Senhor tem para lhe oferecer, viva na companhia de Jesus.