' '

NÃO MAGOE JESUS

Pessoas, cidades, países que chegaram a conhecer o evangelho, hoje estão distantes do Senhor. Paulo nos fala de uma igreja que tendo começado bem, havia se afastado do Senhor. Isso acontece quando “perdemos Jesus de vista”.

No evangelho de João capítulo 14:8-10, encontramos um homem chamado Filipe que diz a Jesus: “Mostra-nos o pai”. Disse-lhe Jesus: “há tanto tempo estou convosco, e não me tens conhecido?”

Este texto nos mostra a necessidade de aprender a olhar o que está proposto, ensinado, depositado em nós, e aplicar estas bênçãos nos aproximando de Jesus. Filipe acreditava que Jesus poderia fazer alguma coisa, mas não entendera que já havia feito. Filipe esperava algo novo sobrenatural, desprezava a presença e o ensino de Cristo até o momento.  Magoamos Jesus quando ficamos como alguém que espera o que já veio, sempre acreditando que vai chegar lá, sem perceber que já chegou.


Deus está aqui, agora, o seu poder opera em nós hoje, neste momento, não está só no que vai acontecer daqui a pouco, “a tanto tempo estou convosco e não me tens conhecido”. Deus nunca nos guia daqui a pouco, mas sempre agora. A Fé acredita que Deus pode fazer, que vai fazer, que já fez. Dá-me luz é o que dizemos, mas Jesus quer saber o que fizemos da luz que já nos foi dada.

1- Hipocrisia Humana. (Judas: exemplo de hipocrisia) Ele nos deu com certeza luz para sermos verdadeiros, não precisamos ser hipócritas. O caminho de Deus requer de nós sinceridade. Vivemos em um mundo de falsidades a qual refletimos. A maior forma de hipocrisia atual é a omissão; quando nos tornamos inertes sem expressão sem opinião ou ação, desviando das obrigações. Ficamos como um telespectador ouvindo e vendo tudo, prontos para criticar, falar e não agir. Não magoe Jesus seja sincero, não perca Jesus de vista (Mateus 17:17).

2- Infidelidade na dificuldade.  A infidelidade é o que mais desagrada a Deus, ela se manifesta na falta de amor e comunhão para com o próximo e para com Deus. E se desenvolve em milhares de ações requeridas de nós. Muitas requerem a nossa disposição imediata, como a fidelidade de contribuir. 2 Coríntios 8:1-15 Paulo nos mostra o exemplo desta fidelidade em pessoas que “no meio de muita prova de tribulação e profunda pobreza participaram da assistência aos santos” eles pediram para contribuir, “com muitos rogos”

Nós devemos como membros da Igreja assumir a responsabilidade de contribuir mensalmente não importa quanto, o que importa é a fidelidade.  Se a Igreja reagir com fidelidade, Deus vai abençoar, se continuarmos a negar esta fidelidade vamos perder Jesus de vista, magoando o Senhor.


Conclusão: O inimigo tenta fechar os nossos olhos tentando nos convencer que não somos nada, que nada podemos fazer, mas podemos, se colocarmos em prática tudo o que o mestre já nos ensinou, desta forma a cada dia teremos algo novo para aprender.