' '

MULHER QUE LAVOU OS PÉS DE JESUS

PERGUNTAS & RESPOSTAS

Nome: Vander de Oliveira Rodrigues
Cidade: Rio de Janeiro - RJ
Pergunta: A Paz, gostaria de saber se é errado ou não colocar a mulher que foi pega em adultério como se fosse  a mesma que lavou os pés de Jesus e também saber qual o único leproso que voltou para agradecer a Jesus se eu posso encontra-lo em outra passagem que lembre ele!

Resposta: Olá Vander, obrigado pela participação. Seja bem-vindo!
Parabéns pela pergunta, muito interessante e muito bem observada.

A mulher que foi pega em adultério não é a mesma que lavou os pés de Jesus. A mulher que lavou os pés de Jesus foi Maria, de Betânia, ela era irmã de Marta e Lázaro (João 11.1). O evangelho de João  conta que foi oferecido um jantar em homenagem a Cristo,ocasião em que Maria o servia; Lázaro estava à mesa com Jesus. “Então Maria tomou uma libra de um nardo puro, um perfume muito caro, ungiu os pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos” (João 12.1-3).


Quanto ao leproso que voltou e agradeceu a Jesus, não há passagens paralelas, pois somente Lucas nos descreve este acontecimento. Este é o Evangelho mais pormenorizado, pois Lucas preocupou-se em investigar e registrar tudo o mais metodicamente e o mais pormenorizadamente que lhe foi possível.