' '

POR QUE JESUS VIVEU SOMENTE 33 ANOS?

PERGUNTAS & RESPOSTAS

Nome: Neo Roma
Cidade/UF: Itabira/MG
Pergunta: Por que Jesus partiu ao 33 anos e não viveu a idade mais avançada? Tem alguma coisa a ver com as dificuldades da velhice?

Tudo é determinado por Deus: nossos atos, nossa vida, quando nascemos e quando morremos... Tudo está escrito no nosso livro da vida, nossas conquistas, vitórias e fracassos. Todas as letras ligadas, juntinhas na construção de nossa história. Somos o protagonista, mas o autor é Deus.

A morte de Cristo foi uma morte predita. Ele mesmo predisse a sua própria morte: 
"O Filho do homem vai, como foi determinado; mas ai daquele que o trair!" (Lucas 22.22).

E Deus também predeterminou sua morte. Tudo foi "conforme o plano daquele que faz todas as coisas segundo o propósito da sua vontade" (Efésios 1.11).

"Este homem foi entregue por propósito determinado e pré-conhecimento de Deus; e vocês, com a ajuda de homens perversos, o mataram, pregando-o na cruz"(Atos  2.23). 

"Sei que tudo o que Deus faz permanecerá para sempre; a isso nada se pode acrescentar, e disso nada se pode tirar. Deus assim faz para que os homens o temam." (Eclesiastes 3.14).

Mas o tempo é um elemento fundamental nas mãos de Deus, ele é tão importante que dependemos dele para realizar nossos sonhos, desenvolver projetos, acordar, dormir, viver...

Na Bíblia encontramos um capitulo inteiro sobre o tempo, escrito por Salomão no livro de Eclesiastes, onde descobrimos que o tempo está ligado diretamente ao propósito de Deus em nossa vida e nos fatos que ocorrem a nossa volta.

É Deus quem determina o tempo e o espaço para que as coisas realmente aconteçam, mas somos nós quem coloca a intensidade em cada uma delas.