' '

CORÁ, DATÃ E ABIRÃO

Nome: Marluce Vieira Gomes
Cidade: Belo Horizonte – Mg

Pergunta: Na ebd lemos em números 16:20 em diante que Corá, Datã e Abirão foram tragados com tudo família e bens. Já em números 26:11 diz que os filhos de core não morreram onde qual passagem diz que eles não estavam no meio do povo que foi tragado? Obrigada Marluce.

Nos versículos 20 a 22, Deus anuncia o julgamento a Moisés e Arão. Eles deveriam afastar-se  para que o Senhor pudesse destruir toda a congregação.

Nos versículos 23-27, lemos que Deus exigiu que as pessoas se afastassem das tendas dos rebeldes, e TODOS SE RETIRARAM.

Os filhos de Corá foram poupados (capítulo 26:11). Esta foi a prova que Moisés deu ao povo que o SENHOR o enviara a realizar tudo o que havia feito, que não havia procedido dele mesmo (Números 16:28).

É notável como o SENHOR os julgou: porque eles procuraram separar o povo, o SENHOR os separou do povo e depois separou o solo debaixo deles para que fossem tragados.

Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará” (Gálatas 6:7).

Datã e Abirão morreram com suas famílias. Entretanto, o clã de Corá foi poupado.

Na verdade, os descendentes de Corá contribuíram em considerável número de salmos. Esse é outro exemplo da manifestação da misericórdia de Deus, mesmo quando Ele pune os rebeldes. O julgamento foi tão súbito que as outras pessoas se afastaram com medo, pensando que também pudessem ter o mesmo destino.