' '

DUAS TESTEMUNHAS APOCALIPSE

PERGUNTAS & RESPOSTAS

Nome: Anderson Pereira
Cidade: Toritama / PE
Pergunta: Quem são as duas testemunhas que o apóstolo João fala em Apocalipse.11,3?

Já foram propostas várias interpretações para este símbolo. Com base nos versículos 5 e 6, alguns identificam essas duas testemunhas como Moisés e Elias, dois dos mais poderosos profetas de Deus. O símbolo das duas testemunhas vai além disso, no versículo 4, elas são chamadas de “duas oliveiras” e “dois candeeiros” (símbolos extraídos de Zacarias 4:1-6, 11-14). Afirma-se que elas representam os dois ungidos, que assistem junto ao Senhor de toda a terra (Zacarias 4:14).


Através do poder de Deus, Moisés lançou as pragas sobre a nação do Egito (veja Êxodo 7-11), e Elias derrotou os profetas de Baal (1 Reis 18). 

Esses dois homens aparecem ao lado de Cristo em sua transfiguração (veja Mateus 17:1-7).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.