“Sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a
Judeia e Samaria e até os confins da Terra” (Atos 1:8).
Cristo ordenou aos discípulos que fizessem a obra que lhes deixara nas mãos, começando em Jerusalém, que fora o cenário de sua surpreendente condescendência para com a humanidade. Lá, Ele sofreu, sendo rejeitado e condenado. Ali, revestido da humanidade, andara com as pessoas, e poucos haviam discernido quão perto o Céu chegara da Terra quando Jesus se achava entre eles. A obra dos discípulos deveria começar em Jerusalém.
A
obra, porém, não terminaria ali. Deveria se estender aos remotos confins da
Terra. Cristo dissera aos discípulos: Fostes testemunhas de minha vida de
sacrifício em favor do mundo.
Presenciastes meus labores por Israel. Embora não quisessem vir a mim para ter vida, ainda que sacerdotes e principais tivessem feito o que desejaram comigo, embora me rejeitassem segundo a predição das Escrituras, terão ainda outra oportunidade de aceitar o Filho de Deus. Viram que a todos quantos vêm a mim, confessando os pecados, Eu os aceito livremente. Aquele que vem a mim, de maneira alguma o lançarei fora. Todos os que quiserem serão reconciliados com Deus e receberão vida eterna. A vocês, meus discípulos, confio essa mensagem de misericórdia. Seja anunciada primeiro a Israel, e depois a todas as nações, línguas e povos.
Mediante o
dom do Espírito Santo, receberiam os discípulos maravilhoso poder. Seu
testemunho seria confirmado por sinais e maravilhas.Presenciastes meus labores por Israel. Embora não quisessem vir a mim para ter vida, ainda que sacerdotes e principais tivessem feito o que desejaram comigo, embora me rejeitassem segundo a predição das Escrituras, terão ainda outra oportunidade de aceitar o Filho de Deus. Viram que a todos quantos vêm a mim, confessando os pecados, Eu os aceito livremente. Aquele que vem a mim, de maneira alguma o lançarei fora. Todos os que quiserem serão reconciliados com Deus e receberão vida eterna. A vocês, meus discípulos, confio essa mensagem de misericórdia. Seja anunciada primeiro a Israel, e depois a todas as nações, línguas e povos.
Os
discípulos deveriam começar sua obra onde se achavam. O mais duro campo, o
menos prometedor, não deveria ser passado por alto. Assim, deve cada um dos
obreiros de Cristo começar onde está. Em nossa própria família pode haver
pessoas sedentas de compaixão, famintas do pão da vida. Talvez haja crianças a
serem educadas para Cristo. Há pagãos às nossas portas. Façamos fielmente a
obra que nos fica mais próxima. Depois, estendamos nossos esforços tão longe
quanto a mão de Deus nos indicar. A obra de muitos parecerá ser restringida
pelas circunstâncias, mas, seja onde for, se executada com fé e dedicação, se
fará sentir até nas mais remotas partes da Terra. Quando Cristo estava no
mundo, sua obra parecia limitada a um estreito campo. No entanto, multidões de
todas as terras ouviram-lhe a mensagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.