' '

QUEM INSTITUIU A FAMÍLIA?

Nome: Yasmim Xavier
Cidade: Pirapora / MG
Pergunta: Quando e por quem foi instituída a família?

A família foi instituída por Deus, no Jardim do Éden.

"Porem, desde o princípio da criação, Deus os fez homem e mulher, por isso, deixará o homem seu pai e sua mãe e unir-se-á a sua mulher, e, com sua mulher, serão os dois uma só carne" (Marcos 10:6-8).

Amar a Deus é obedecer as suas leis, que são todas justas, amar a Deus além de obedecer é divulgar a vontade de Deus aos nossos semelhantes. Deus em sua infinita sabedoria nos expressa claramente sua vontade, sua palavra é de fácil entendimento para as pessoas simples, que não gastam seu tempo em procurar significados extras em cada mensagem.

A família expressa o amor de Deus por sua criação, é na família que a vida se perpetua, orar pela família é interceder pela vida.

O milagre da reprodução se manifesta no seio da família, através do amor de Deus e através do amor do homem pela sua mulher.

“E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada. Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne” (Gênesis 2:23,24).

Deus presenteou Adão e Eva com o matrimônio. Eles foram criados perfeitos um para o outro. O casamento não foi uma conveniência, tampouco foi criado por qualquer cultura. Ele foi instituído por Deus.