' '

Vontade de Deus X vontade dos homens

 
Deus realiza sua vontade através:
Ordem natural: Deus se manifesta através da criação, do funcionamento normal do seu universo. Ele também revela suas expectativas às pessoas da sua Palavra e da consciência de cada ser humano.

Milagres: Deus quebra a ordem natural para responder às necessidades manifestadas pelo povo.
Providência: Deus prevalece à ordem natural para realizar m ato que as pessoas podem ou não ter pedido.

Os homens realizam suas vontades através:


Plano: Podemos fazer planos baseados na ordem e na dependência da criação de Deus. Devemos conhecer e obedecer às suas palavras.

Oração: Podemos pedir a intervenção de Deus em certos casos enquanto percebemos que nossos conhecimentos e perspectivas são limitados.

Confiança e obediência: Podemos confiar que Deus está no controle mesmo quando as circunstâncias parecem indicar o contrário.

Enganos que podemos cometer:

Desobediência: Podemos violar a ordem natural e desobedecermos às ordens de Deus.

Busca: Podemos admitir que compreendemos o que é necessário e esperarmos que Deus concorde e responda às nossas orações desta forma.

Desespero: Podemos pensar que Deus não responde às nossas orações ou necessidades e vivermos como se nada houvesse além da ordem natural.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.