' '

É DIFÍCIL DEMAIS!



"Porém, os homens que com ele subiram disseram: Não poderemos subir contra aquele povo, porque é mais forte do que nós". Números 13:31.

A princípio, a reação das pessoas ao relatório dos espiões parece ter sido compreensível em vista da realidade da situação. “Não poderemos subir contra aquele povo”, disseram. “Porque é mais forte do que nós".
O povo que habitava a terra era realmente forte e causava medo. Mas os israelitas permitiram que a aparente impossibilidade da tarefa os fizesse esquecer a grandeza do seu Deus. Afinal de contas, quem os livrara milagrosamente do Egito? Quem provera alimento e água para eles no deserto? Quem afirmara que lhes daria a Terra Prometida?

Quando olhamos para os problemas e obstáculos em nossa vida da perspectiva limitada de nossa própria força e recursos, somos tentados a dizer: “É difícil demais!”.
Mas quando enfocamos o poder e as promessas de Deus, vemos como essa desculpa é realmente pobre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.