' '

A estratégia de Deus

 
Quando as grandes empresas querem vender seus produtos ou serviços no exterior, estudam o mercado e preparam uma campanha publicitária bem feita para garantir o sucesso.
Quando Deus quis que o mundo conhecesse a mensagem do seu amor, Ele enviou apenas seu Filho e as poucas pessoas que Jesus treinou como discípulos. Todavia a estratégia de Deus tem tido sucesso muito maior do que qualquer outra estratégia de marketing. Qual a diferença?

“E, estando com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, que (disse ele) de mim ouvistes. Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias. Aqueles, pois, que se haviam reunido perguntaram-lhe, dizendo: Senhor, restaurarás tu neste tempo o reino a Israel? E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder. Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra” (Atos 1.4-8).
Durante os quarenta dias após sua ressurreição dos mortos, Jesus se encontrou com os discípulos em várias ocasiões para ensiná-los, para provar que estava realmente vivo, e para instruí-los a esperar em Jerusalém até que o Espírito Santo viesse. Com a chegada do Espírito Santo, eles receberiam poder para dar testemunho de Cristo. E foi isto o que aconteceu quando o Espírito Santo veio (veja Atos 2.1-47; 3.1-26; 44.1-37, por exemplo). Os discípulos foram capacitados para pregar a milhares de pessoas que colocaram sua fé em Cristo.
Deus deu a cada cristão a mesma capacidade para dar testemunho do poder de Jesus Cristo que transforma vidas. Todos os que colocarem sua confiança em Deus para a salvação através de Cristo terão o Espírito Santo vivendo neles e capacitando-os:
 
“E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita” (Romanos 8.11).
 
O mesmo Espírito Santo que operou naqueles primeiros ouvintes também operará nas pessoas a quem falamos de Cristo.
Recebemos o poder do Espírito Santo para viver em comunhão com Deus e compartilhar o seu amor com outros. Fazemos uma escolha a cada dia: ouvir o Espírito Santo, falar e viver a verdade em amor, ou ignorar o Espírito e viver para nós mesmos. Não precisamos ter medo de falar a outros sobre Cristo. Podemos fazer isso com confiança, sabendo que Deus está operando em nós e por nosso intermédio.

Reflexão: Você colabora com Deus, pondo em prática a estratégia dele para ganhar o mundo com as boas notícias sobre Cristo?

Isaías 48.17; Zacarias 4.6; Lucas 12.11,12; João 15.26,27; 16.5-15; Atos 13.1-4;16.6-10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.