' '

QUAL TEXTO BÍBLICO FALA SOBRE TATUAGEM?

Paulo escreveu aos de Corinto:
“Será que vocês não sabem que o corpo é o Templo do Espírito Santo, que vive em vocês e foi dado por Deus? Vocês não pertencem a vocês mesmos, pois Deus os comprou e pagou o preço. Portanto, usem os seus corpos para a glória Dele” (1 Coríntios 6.19,20).

O desejo de tatuar o corpo pode ser um indicativo de que a autoestima precisa ser mais bem trabalhada.
Veja o versículo a seguir:

“Pelos mortos não ferireis a vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós. Eu sou o SENHOR” (Levítico 19:28).

O corpo humano foi moldado pelo Senhor e tinha o propósito de ser completo e bonito.
Desfigurar o corpo desonrava Deus, a cuja imagem o ser humano foi criado. Golpear a própria carne pelos mortos ou tatuá-la (talvez, pintá-la) tinha um significado religioso entre os vizinhos pagãos de Israel. Entre o povo de Deus, tais práticas eram sinais de rebeldia contra o Senhor.

Do mesmo modo que o apóstolo Paulo, as únicas marcas que deveríamos trazer em nós deveriam ser aquelas em favor de Cristo:

“Quanto ao mais, ninguém me moleste; porque eu trago no corpo as marcas de Jesus” (Gálatas 6:17).

A igreja nas últimas décadas tem sido alvo de poderoso ataque do maligno, em alguns casos explícito; mas, ele tem sido implícito muitas vezes, e não são percebidos de imediato. Uma forma eficaz de ação é introduzir o “mundanismo” no meio da congregação. Tudo começa de uma forma muito inocente e inofensiva, mas, no decorrer dos dias, se avoluma e envolve todas as mentes que, influenciadas pelos espíritos malignos enviados pelo diabo, tornam-se cegos, e como tais, destituídos da visão de Deus (espiritual). A carne se manifesta e as coisas esdrúxulas são concebidas como perfeitamente normais.

Em consequência, deparamos com igrejas totalmente permissivas quanto aos modos de vida, comuns e aceitáveis àqueles que vivem no “mundo” longe dos princípios eternos do Deus vivo.


É comum a seguinte desculpa: A Bíblia não condena! Não existe na Bíblia tal proibição! E semelhantes.
Conclui-se que os que pensam assim, estão destituídos do Espírito Santo de Deus, que edifica a vida e nos capacita a ouvir a voz do Senhor, e ilumina o caminho pelo qual devemos andar.

Quando nos conscientizamos que somos escravos do Senhor, e que, a nossa vontade deve estar sujeita ao nosso dono e com a ideia que nosso corpo é Templo do Espírito de Deus; chegamos à conclusão: não temos qualquer autoridade de usá-lo de uma forma diferente da considerada convencional. Por consequência, é rebelião contra o Senhor, a decisão de encher o corpo de penduricalhos ou piercing e tatuagens.

As desculpas para satisfazer a vontade da carne são inúmeras: o modo de vida dos Israelitas antigos ou mesmo a cultura de um povo estrangeiro podem ser invocados, para justificar uma forma de vestir-se ou agir.

É indispensável que sejamos exemplos e que o mundo veja em nós um diferencial que é resultado de nossa comunhão com o Senhor. Como podem ver o Senhor e o amor de Deus, se a nossa vida não apresenta exteriormente qualquer tipo de mudança? Sejamos exemplo!

Veja a recomendação do Apóstolo Paulo:

”Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que crêem, seja exemplo na conversa, na conduta, no amor, na fé e na pureza” (1 Timóteo 4.12).

Nós como verdadeiros servos do Senhor, devemos zelar um pelos outros e se somos santificados em Cristo, é dever apresentarmos o nosso corpo como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus e jamais usá-lo pra satisfazer a carne e nos envolvermos com os modismo deste mundo que jaz do maligno entristecendo assim, o Espírito de Deus e por consequência os irmãos.

Alguns dizem, “podemos fazer o que queremos”, sim, mas “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam” (1 Coríntios 10:23).

Embora tendo liberdade, também temos a responsabilidade de ajudar os outros em seu conhecimento cristão. Nosso primeiro dever é com os outros, não com nós mesmos.

Nem tudo é bom, podemos fazer o que queremos, mas nem tudo é útil.

Vemos que temos liberdade para tudo, no entanto, nem tudo é bom ou útil!

“E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso SENHOR Jesus Cristo” (1 Tessalonicenses 5:23).

Tatuagens, piercing e outros costumes, são comuns àqueles que ainda precisam ser alcançados e chamados pelo Senhor. Possuir uma aparência semelhante aos mundanos, jamais vai influenciar alguém a decidir-se por Cristo.

Esta forma de pensar procede do maligno!  Jesus, não assemelhou-se a ninguém para fazer a obra, na verdade, sentou-se com pecadores, mas, não assemelhou-se a eles.
 
Os jovens da igreja de hoje estão se deixando influenciar pelo modismo do mundo. Alguns dizem que é necessário para evangelizar as pessoas, outros dizem que a igreja precisa mostrar que não é radical e ainda escutamos diversos absurdos.

Quer viver segundo a vontade do Senhor?

Abandone a carne e todos os seus desejos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.