' '

Histórias bíblicas - parte 1

Conheça as histórias bíblicas mais fascinantes e aumente o seu conhecimento das Escrituras. Aprenda algumas histórias super conhecidas, outras pouco contadas e reflita sobre personagens e episódios marcantes da Bíblia. Descubra a grande História de Deus através de toda a narrativa bíblica e compreenda como todas as histórias apontam para Jesus Cristo.


Deus criou o mundo - Resumo da criação

Referência Bíblica: Gênesis 1:1-2:3

O primeiro versículo da Bíblia nos conta uma coisa fascinante: Deus já existia antes do princípio, antes de tudo que conhecemos no universo. Ele é o grande Criador do mundo e de tudo que nele há. Deus criou a luz, as águas, os céus, a terra, os astros celestes, os peixes, pássaros, animais domésticos, animais selvagens, os répteis... Todos e cada tipo de animal foi ideia e criação Dele.

Por último, mas não menos importante, Deus criou as pessoas. Com o pó da terra formou o homem e soprou dando-lhe vida. Este foi Adão. Ele era diferente dos animais, porque fora feito com semelhanças do próprio Criador e recebeu Dele o fôlego de vida.

Em seguida, Deus fez Adão adormecer e tirou uma das suas costelas. Com ela criou a mulher, Eva. Esta seria amiga, esposa e companheira de Adão. A criação da humanidade agora estava completa. O homem já não estava sozinho. Eles eram lindos e puros. Também receberam de Deus a capacidade de amar, pensar, adorar e criar.

Deus descansou, depois de ter terminado toda a sua criação. Não porque estivesse cansado, mas porque Ele tinha terminado uma obra muito importante. Ele viu tudo que fez e considerou muito bom! Com isso, Deus nos ensina a descansar também. Ele quer que tiremos um tempo para descansar e pensar nele e na Sua criação.

Para reflexão: Deus é o soberano criador e sustentador do universo

  • Se um amigo nos preparasse um lar lindo e aconchegante para uma temporada, qual deveria ser a nossa atitude para com ele?
  • Acha que Deus se preocupa com o nosso bem-estar? Quais são as evidências disso na criação?

Medite e leia: Jeremias 32:17, Salmo 19, Hebreus 3:4, Romanos 11:36 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.