' '

Histórias bíblicas – parte 10

Conheça as histórias bíblicas mais fascinantes e aumente o seu conhecimento das Escrituras. Aprenda algumas histórias super conhecidas, outras pouco contadas e reflita sobre personagens e episódios marcantes da Bíblia. Descubra a grande História de Deus através de toda a narrativa bíblica e compreenda como todas as histórias apontam para Jesus Cristo.

A torre de Babel - Deus confunde a língua dos povos
A Torre de Babel

Referência Bíblica: Gênesis 11:1-9

Depois que Noé e sua família saíram a arca, Deus planejou que eles repovoassem a terra e se espalhassem. Porém, os homens tornaram-se orgulhosos e arrogantes. Todos os povos da terra falavam uma só língua. Eles decidiram ficar juntos e encontraram um lugar amplo e plano, no vale de Sinar (Mesopotâmia). E convidavam uns aos outros para assarem tijolos para construírem uma grande cidade e uma torre tão alta cujo topo tocasse os céus.

Essa era a maneira pela qual eles esperavam se tornar célebres e gloriosos em toda a terra. Porém essa mega construção e o ambicioso projeto de massificar e unificar a população não deu prosseguimento. O Senhor interviu nos planos orgulhosos. Ele confundiu a linguagem de todos, fazendo com que falassem línguas diferentes.

Assim, Deus os dispersou por todos os lugares. E então, eles deixaram de construir a cidade, tamanha era a confusão causada por tantas línguas diferentes. Aquela cidade foi chamada de Babel, que significa confusão, pois ali Deus misturou as línguas de toda a terra.

Para reflexão: Os planos de Deus são maiores que os nossos

  • As pessoas decidiram por si mesmas, sem nenhuma consideração por Deus e sua vontade. Como você toma suas decisões?
  • A autossuficiência, ambição e orgulho humanos são ilusórios. Deus é que detém o controle sobre todas as coisas! Submeta a Ele todos seus planos e sonhos. O Senhor lhe dirigirá.

Medite nisto e leia: Salmos 127:1, Provérbios 16:18, Tiago 4:6-10, Provérbios 13:10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.