' '

Histórias bíblicas – parte 11

Conheça as histórias bíblicas mais fascinantes e aumente o seu conhecimento das Escrituras. Aprenda algumas histórias super conhecidas, outras pouco contadas e reflita sobre personagens e episódios marcantes da Bíblia. Descubra a grande História de Deus através de toda a narrativa bíblica e compreenda como todas as histórias apontam para Jesus Cristo.

Imagem de Abraão olhando para o céu estrelado - promessa, aliança com DeusDeus chama a Abraão

Referência Bíblica: Gênesis 12:1-9

Deus decidiu escolher um homem: Abrão. Através dele planejou começar uma nova nação, que seria chamada povo de Deus. O Senhor disse para Abrão deixar a sua terra (Harã) e seus parentes e viajar para um lugar que Ele lhe mostraria. Abrão obedeceu e partiu da terra em que morava, levando consigo a Sarai, sua esposa e Ló, seu sobrinho.

Deus fez promessas a Abraão, pediu para que contasse as estrelas se fosse capaz. Seria assim: incontável a descendência dele. Também disse que seu nome seria grande e que o mundo inteiro seria abençoado através dele e da nova nação que viria dele. Abrão creu em Deus e construiu-lhe um altar. Ele tinha uma fé verdadeira e em Deus e isso fez toda a diferença.

Para reflexão: Todos no mundo, algum dia, seriam abençoados por Deus através da família de Abrão

  • Fé significa acreditar que algo é verdade mesmo que tudo mais seja contrário.
  • Deus prometeu fazer uma grande nação de um homem idoso com uma esposa estéril. Que grande milagre! Deus fez o impossível, fazendo nascer uma nação de um casal improvável.

Medite nisto e leia: Tiago 2:17, Hebreus 11:1,Gênesis 22:17-18

Veja essa história também em formato infantil: Deus escolhe a Abraão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.