' '

Histórias bíblicas – parte 4

Conheça as histórias bíblicas mais fascinantes e aumente o seu conhecimento das Escrituras. Aprenda algumas histórias super conhecidas, outras pouco contadas e reflita sobre personagens e episódios marcantes da Bíblia. Descubra a grande História de Deus através de toda a narrativa bíblica e compreenda como todas as histórias apontam para Jesus Cristo.


Deus criou a terra e as plantas

Referência Bíblica: Gênesis 1:9-13

Dia 3: Deus criou a terra seca e as plantas. Neste dia, Deus fez aparecer a terra seca. Ele separou a terra do mar e criou também a vegetação. A criação ordenada do mundo onde vivemos começou a adquirir mais cores e beleza à medida que ia sendo desenvolvida. Montanhas, rochedos, vales, cavernas, praias, gramados, árvores, folhas, flores e frutos, tudo sendo preparado para a chegada da humanidade.

Para reflexão: Deus é a rocha que sustenta toda a criação

  • As plantas precisam de sol para sobreviver. Mas este só fora criado no 4º dia. De onde terá procedido a luz para iluminar a vegetação?
  • Quem se satisfaz da Palavra de Deus (se alegra e medita nela) é bem-sucedido como uma árvore plantada perto de correntes de água (frutífero, folhas perenes) - Salmos 1:1-3.

Medite nisto e leia: Lucas 8:4-15, Salmos 18:2, Mateus 16:16-18; João 15:5, Mateus 7:24-27 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.