' '

Histórias bíblicas – parte 5

Conheça as histórias bíblicas mais fascinantes e aumente o seu conhecimento das Escrituras. Aprenda algumas histórias super conhecidas, outras pouco contadas e reflita sobre personagens e episódios marcantes da Bíblia. Descubra a grande História de Deus através de toda a narrativa bíblica e compreenda como todas as histórias apontam para Jesus Cristo. 


Deus criou o sol, a lua e as estrelas

Referência Bíblica: Gênesis 1:14-19

Dia 4: No quarto dia Deus fez o sol, a lua e as estrelas. Deus sabia que a terra precisaria desses astros como fonte de luz e calor para sobreviver. Antes deste dia já existia algum tipo de luz, mas o Senhor fez o sol para reger o dia e a lua e as estrelas para brilharem à noite. Por causa disso, podemos marcar as estações do ano, também conseguimos nos orientarmos no tempo e no espaço, além de ter os benefícios das marés, por exemplo.

Para reflexão: Deus é o nosso sol e escudo

  • Quando olhamos para o céu noturno podemos considerar a majestade de Deus. Se ainda não o fez, pensando na grandeza de Deus, gaste uns minutos fazendo isso hoje.
  • Os céus apontam para a história de Deus. Por mais magníficos que sejam o sol, a lua e as estrelas, não devemos adorá-los (Deuteronômio 4:19). Devemos adorar somente Aquele que os fez.

Medite nisto e leia: Salmos 84:11; Filipenses 2:14-16, Salmos 19:1-6; Jó 9:7-10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.