' '

Histórias bíblicas – parte 12

Conheça as histórias bíblicas mais fascinantes e aumente o seu conhecimento das Escrituras. Aprenda algumas histórias super conhecidas, outras pouco contadas e reflita sobre personagens e episódios marcantes da Bíblia. Descubra a grande História de Deus através de toda a narrativa bíblica e compreenda como todas as histórias apontam para Jesus Cristo.


Abraão e Ló

Referência Bíblica: Gênesis 13:2-18

Depois de sua incursão pelo Egito, Abrão foi para o Neguebe com sua esposa e Ló, seu sobrinho. Mas eles tinham muitos bens, de modo que a terra não poderia comportar todos os seus rebanhos juntos. O tio e sobrinho já não poderiam mais viver um na companhia do outro. Então, para resolver o problema, Abraão deu a Ló o direito de escolher uma área para si. Ele ficaria com a porção que sobrasse. Ló escolheu a terra mais bonita e fértil, as campinas do Jordão, que eram como um jardim bem regado. Assim, Ló se mudou para perto de um lugar onde viviam muitas pessoas más, Sodoma. Abrão foi morar numa terra menos vistosa, mas Deus o abençoou, prometendo que toda aquela terra (Canaã) um dia seria dele e de seus descendentes.

Para reflexão: Faça escolhas cuidadosas, porque elas têm sempre consequências

  • Abrão demonstrou bondade e humildade ao dar o direito de escolha primeiramente ao sobrinho. Ele poderia ter ordenado que o outro fosse para longe sem se importar. Cuide da sua família.
  • Ló viu que o vale do Jordão era exuberante e verde. Ele tomou uma decisão importante baseado nas aparências. Como você toma suas decisões?

Medite nisto e leia: Provérbios 3:5-6, Provérbios 19:21, Mateus 6:33, Tiago 1:5 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.