' '

Histórias bíblicas – parte 13

O nascimento de Isaque

Imagem de Sara e Abraão já velhos segurando um bebê nos braços

Referência Bíblica: Gênesis 22:1-8

Há muito tempo Deus escolheu abençoar o mundo construindo uma nação. Para isso Ele escolheu um homem chamado Abrão para iniciar esse povo. Deus mandou Abraão olhar para o céu e disse que os seus descendentes (filhos, netos, bisnetos, tataranetos...) seriam incontáveis como as estrelas do céu. Abraão creu em Deus e Ele se agradou disso.

Porém, Abrão e Sara eram já muito velhos. Eles se perguntavam como Deus faria isso acontecer porque a cada dia ficavam mais velhos e não tinham gerado nenhum filho juntos. Mas Deus cumpriu a Sua promessa! Quando Abraão tinha 100 anos e Sara 90, eles tiveram um filho e deram-lhe o nome de Isaque. Este nome significa riso, que foi resultado da alegria concedida por Deus.

Eles amavam Isaque e amavam a Deus. Estavam alegres porque acreditavam que através daquele menino Deus cumpriria a promessa feita.

Para reflexão: A fé de Abraão foi testada quando o Senhor lhe pediu que sacrificasse Isaque

  • Qual o seu nível de disposição em entregar (sacrificar) tudo a Deus?

Medite nisto e leia: Gênesis 22:1-18, Hebreus 11:17-19, Salmo 37:5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.