' '

Histórias bíblicas – parte 15

Abraão e Melquisedeque

Referência Bíblica: Gênesis 14:17-24

Imagem de Abraão e Melquisedeque - pão e vinho sobre a mesa

Depois da guerra de quatro reis contra cinco, Ló foi levado cativo junto com sua família e seus bens pelos reis vitoriosos. Mas Abrão perseguiu aqueles reis e venceu-os com 300 homens capazes, nascidos em sua casa. Assim ele libertou-os e trouxe de volta seu sobrinho, sua família, bens, além do povo de Sodoma e Gomorra que também tinha sido levado preso. Depois de Abraão ter derrotado os inimigos, o rei de Sodoma foi ao seu encontro no Vale de Savé.

Ali, Abraão encontrou com Melquizedeque, rei de Salém e lhe deu o dízimo de tudo. Melquisedeque, trouxe-lhe pão e vinho. Ele era Sacerdote do Deus Altíssimo e abençoou Abrão: — Bendito seja Abrão pelo Deus Altíssimo, Criador dos céus e da terra. E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou seus inimigos em suas mãos." (Gênesis 14:19-20)

Para reflexão: Rei e sacerdote aponta para O Rei eterno - Jesus Cristo
  • Melquisedeque - rei de Justiça e paz - é uma figura de Cristo, o Sumo-Sacerdote e Rei dos reis.
  • O sacerdócio dos levitas teve fim, mas o de Cristo é superior, único e perfeito

Medite e leia: Salmo 110:4, Hebreus 7 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.