' '

Histórias bíblicas – parte 16

Jesus abençoa as criancinhas

Referência Bíblica: Marcos 10:13-16

Jesus abençoa as crianças - imagem de Jesus cercado de criançasCerta vez, algumas pessoas levaram crianças para serem abençoadas por Jesus. Ele não se sentiu incomodado com a presença dos pequeninos, nem considerou que fosse uma má atitude ou uma superstição daquelas pessoas.

Mas alguns de seus discípulos, querendo poupar Jesus daquele eventual desconforto, repreendia-os por essa atitude. Era natural, aos olhos humanos, que um mestre (rabino) tão importante como Jesus, não fosse importunado por crianças. Ainda mais naquele tempo, em que os mais novos não eram vistos como atualmente.
Mas para Jesus, aquelas crianças foram consideradas como preciosas.

Jesus não afastou as criancinhas, pelo contrário, ficou indignado com os discípulos por terem aquela atitude. Ele disse: Deixem que as crianças venham a mim. Não as impeçam, pois o reino de Deus pertence aos que são como elas. Eu lhes digo a verdade: quem não receber o reino de Deus como uma criança de modo algum entrará nele". Marcos 10:14-15

Para reflexão: Jesus ama e se importa com as crianças.

Cada uma delas tem valor inestimável e devem ser sempre direcionadas para Deus.

  • Independentemente da idade, Deus ama a cada um. Ele deseja que grandes ou pequenos, façamos parte do seu Reino com a dependência, confiança e simplicidade de uma criança.
  • As crianças não são inocentes, como sabemos, mas são humildes, simples, crentes e dependentes. Mesmo assim, não é isso que lhes tornam perfeitas. Elas precisam ser dirigidas a Cristo para pertencerem ao Reino de Deus. Conduza as crianças do seu entorno a Jesus.

Medite e leia: Mateus 18:1-4, Mateus 11:25, Colossenses 3:20 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.