' '

Histórias bíblicas – parte 7

Conheça as histórias bíblicas mais fascinantes e aumente o seu conhecimento das Escrituras. Aprenda algumas histórias super conhecidas, outras pouco contadas e reflita sobre personagens e episódios marcantes da Bíblia. Descubra a grande História de Deus através de toda a narrativa bíblica e compreenda como todas as histórias apontam para Jesus Cristo.


Deus criou os animais e seres humanos

Referência Bíblica: Gênesis 1:24-31; 2:7,18-24

Dia 6: No último dia da criação, Deus criou os animais e as pessoas. Ele fez os animais que vivem na terra (anfíbios, répteis e mamíferos): os selvagens e os animais domésticos. Tudo estava sendo preparado para as criaturas mais especiais da criação: o homem e a mulher.

A humanidade é diferente dos restantes animais porque somos feitos à imagem e semelhança de Deus. Primeiro Deus fez o homem, Adão, depois da sua costela, criou a mulher, Eva. Deus fez as pessoas com um propósito claro: para termos um relacionamento de amizade e paz com Deus. Nós O glorificamos se vivemos perto Dele, nessa parceria especial. Deus viu que era muito bom tudo o que tinha feito neste dia.

Para reflexão: Deus criou os humanos para serem especiais em sua criação

  • Nós fomos criados à imagem de Deus, por isso somos preciosos para Ele!
  • Deus nos colocou como cuidadores dos animais e da natureza. O que você pode fazer para cumprir essa missão?
  • Deus disse que não era bom o homem estar só. Não fique sozinho: busque boas companhias.

Medite nisto e leia: Salmo 139:13-16, Lucas 12:6-7, Jó 35:11, Salmo 8:3-9, 1 Coríntios 15:44

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.