' '

Histórias bíblicas – parte 17

A Parábola da ovelha perdida

Referência Bíblica: Lucas 15:3-7

Parábolas de Jesus - imagem de um pastor carregando uma ovelha - ovelha perdida

Essa história contada por Jesus ilustra bem o amor de Deus ao resgatar os perdidos (Lucas 15:3-7). Certo homem possuía 100 ovelhas e tendo se perdido 1 delas, então deixou as 99 no deserto e foi em busca da ovelhinha perdida até encontrá-la.
Quando a encontrou, colocou-a sobre os ombros, cheio de alegria! Foi para a casa e convidou seus amigos e vizinhos para festejar pela ovelha resgatada.

Do mesmo modo, Jesus esclarece que há alegria no céu por um pecador que se arrepende e volta para os braços do Pai, pastor e Senhor. Há mais alegria por 1 pecador arrependido do que por 99 justos que não têm que se arrepender.

Para reflexão: Cada pessoa é especial e tem valor inestimável para Deus.
  • Deus deseja que todos se arrependam e se voltem para Ele.
  • Ore pelas ovelhas perdidas. Há muitos que precisam ser trazidos de volta ao rebanho de Deus.

Medite e leia: Mateus 3:8, Lucas 5:32, Provérbios 28:13, Atos 17:30, Ezequiel 18:32 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.