' '

Histórias bíblicas - parte 2

Conheça as histórias bíblicas mais fascinantes e aumente o seu conhecimento das Escrituras. Aprenda algumas histórias super conhecidas, outras pouco contadas e reflita sobre personagens e episódios marcantes da Bíblia. Descubra a grande História de Deus através de toda a narrativa bíblica e compreenda como todas as histórias apontam para Jesus Cristo.


Deus criou a luz

Referência Bíblica: Gênesis 1:1-5

Dia 1: Deus criou o universo e o mundo onde vivemos. Antes disso não havia nada, nem mesmo luz. A terra era sem forma e vazia, até que o Espírito de Deus agiu. Deus comandou e a luz veio a existir. Ele viu que a luz era boa e separou a luz da escuridão. O Senhor chamou a luz dia e a escuridão de noite. Passou a tarde, veio a manhã e este foi o primeiro dia.

Para reflexão: Sem Deus, o mundo estava em trevas

  • Que tipo de luz seria essa, já que a luz do sol só foi criada no 4º dia?
  • Quais áreas da sua vida precisa da luz de Deus?

Medite nisto e leia: 1 João 1:5-9; João 8:12, Salmos 119:105


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.